26 de julho de 2014

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Esse livro já estava na minha wishlist faz tempo, eu lia resenhas sobre ele sempre, contava os dias desde que encomendei, mas assim que comecei a ler percebi que estava esperando muito, a leitura me decepcionou bastante, querem saber o motivo?

A história se passa durante 24 horas. Hadley, uma garota americana completamente normal, está indo para Londres para participar do casamento de seu pai com outra mulher, mas por causa de quatro minutos ela perde o voo, fazendo com que ela tenha que entrar em outro avião, com o mesmo destino, mas que faria sua vida mudar para sempre. Nesse voo ela conhece Oliver, um britânico super fofo, e durante a viagem ela se pega contando toda sua vida ao garoto, e obviamente se apaixona por ele.

Ok, eu não esperava que esse livro mudasse a minha vida, mas por todas as resenhas super positivas que li sobre ele, esperava muito mais. Para quem já leu fanfics e coisas do gênero, o livro é exatamente isso. Uma história bem jovem, leve e fácil de ler... mas não me prendeu em nenhum momento. Mesmo sendo bem fininho demorei uns cinco dias para ler, já que a narrativa não apresenta nenhum desafio ou objetivo.

Pode até ser minha fixação por distopias falando, mas o livro não teve nenhuma ação, ou conflito, algo que a gente lê e pensa "e agora?". É um romance bem bobinho, na minha opinião (NÃO ME MATEM POR FAVOR haha), os diálogos são fofos, o casal é incrível... mas é só! Sim, mostra a relação de uma família, principalmente em momentos ruins, como a separação, ajuda quem está passando por isso, no entanto, não é um livro que eu peguei e quis desesperadamente terminar.

"_É aquela velha história - disse o pai - se você ama alguém, deixe que se vá.
 _E se não voltar?
 _Alguns voltam, outros não - respondeu e apertou o nariz da filha - Eu sempre vou voltar!"

Editora: Galera Record | Páginas: 223 | Classificação: ★★★ (Bom)


Espero que tenham gostado da resenha, essa é a minha opinião amores. Comprem, mas não esperem muito, porque não é nada de tão extraordinário. A próxima resenha vai ser do livro A seleção, era o que eu mais queria ler e estou amando no momento! Comentem e sigam o blog :)

18 comentários:

  1. Não tô acreditando que vc fez uma resenha desse livro! Ele já ta na minha listinha faz tempo <33 É óbvio que ele deve ser maravilhoso, pela sua resenha :D Ameei, bjoos

    Te marquei em uma tag lá no meu blog, espero que dê uma olhadinha: http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/2014/07/tag-7-coisas.html ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha resenha não foi positiva, não sei se você leu o post, mas disse que não achei nada demais!

      Excluir
    2. Eu li o post sim, quis dizer da resenha ''a sinopse'' do livro!! Desculpa se passei a impressão errada!

      Excluir
    3. Ah sim Jaque, me desculpe por não ter entendido então :) Ah já respondi a tag que você me indicou, sai essa semana ainda! :D

      Excluir
  2. Acho que vou comprar, estou precisando de uma leitura leve e bobinha sabe?! Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Compartilho da sua opinião Bruna. O livro é fofo e tal, mas só, não tem nada de especial.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    A Seleção? Sou louca pra comprar esse livro, ansiosa pela resenha.
    Beijinhos, fica com Deus!
    PS: Amei o layout, e o jeito como você escreve. Leitora nova e seguidora também

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha já está pronta, mas acho que só postarei terça-feira! :D

      Excluir
  5. Gente, só a capa do livro já me encantou, muito fofa não? Vou tentar achá-lo para comprar ♥
    Ah! Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog! Já estou seguindo aqui! Beeeeeejus! ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, Bruna!
    Também estou te seguindo tá?
    Amei o layout, clean e fofo! <3
    http://www.nitroglitterina.com/
    bjinhos!!!
    http://www.nitroglitterina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada hahaha, acho tão simples, tinha tanta coisa que eu queria melhorar, mas ainda não to muito a fim de pagar um lay :)
      Beijo Lili

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro ~como assim kk~ mas até que achei interessante haha! Mas já estou avisada que não posso esperar muito por isso não criarei expectativas kk *u*
    Beijos ♥ | Guria da Beleza

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro, adorei a resenha que você fez dele, muito bom! já sigo bjs.
    http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estava com vontade de ler esse livro e agora eu vou deixar para depois, quando eu estiver precisando de um livro mais leve :) gostei muito da resenha!

    http://lelouie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir