5 de dezembro de 2013

5 passos: Cílios postiços

Olá meninas, tudo bom?
Principalmente nas festas de final de ano todas nós queremos arrasar no make. E pra fugir um pouco do óbvio, smokey eye + boca nude, trouxe pra vocês dicas infalíveis para aplicar cílios postiços, um item que há bastante tempo virou um dos queridinhos dos maquiadores e das famosas. Quer aprender?


1º passo: Os cílios postiços vem sempre em um tamanho maior para que se adapte até aos olhos maiores, então não vale a pena desesperar ok? É só medir a largura certinha do seu olho e com uma tesoura de pontas finas, ou mesmo um alicate, cortar o que sobrou.

2º passo: Não importa de que marca seja, todos os cílios postiços vem mais curvadinhos. Por isso o ideal é usar um curvex antes da aplicação, 10 segundos com o aparelho bem perto da raiz é o suficiente, para facilitar o encaixe.

3º passo: Essa parte é bem fácil mas essencial, aplique a cola direto na raiz dos cílios postiços e segure no formato de onde será aplicado por quinze segundos, isso faz com que a cola seque um pouquinho e com que ajude muito no resultado final.

4º passo: Nessa etapa é preciso um pouco mais de prática. Encoste a raiz dos cílios falsos no canto interno do olho e segure por alguns segundos para colar. Quem está começando agora vai precisar da ajuda de uma pinça, com ela é só ir apertando os cílios até o final dos olhos para que tudo cole bem direitinho.

5º passo: Depois que secar, ainda vai ficar aparecendo um restinho de cola, então é só fazer um tracinho com delineador rente à raiz dos cílios. Isso vai disfarçar qualquer imperfeiçãozinha.
Para deixar ainda mais natural use um rímel, de preferência que não alongue e nem curve muito, pra fazer com que não haja nenhuma diferença entre os cílios falsos e os reais.

Esse post foi bem rapidinho só pra dar uma atualizada no blog. Espero que tenham gostado!
Ah e perceberam o novo layout? Vocês sabem que não sei fazer nada dessas coisas de computador, mas com ajuda de alguns tutoriais do Go Imagine até que ficou legal, o que acharam?
Comentem e sigam o blog, beijos! :)

5 comentários:

  1. Sempre sofro pra aplicar cílios postiços.. Vou tentar seguir as dicas, talvez dê certo :) Amei o blog

    http://quefrescurajeny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sofro pra colocar! Ótimo post. =D

    ResponderExcluir